12 Jan 2016 - hHRS

ACE recebe confirmação de interesse do Itaú para agência no Dona Benta


O Banco Itaú confirmou que tem interesse em instalar uma agência na região do Dona Benta. A afirmação foi dada pelo gerente geral da instituição, Rogério Cardoso Santos, hoje (15) durante reunião realizada no gabinete do prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), com a presença do diretor de Marketing da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Rodrigo Ashiuchi, do chefe de gabinete do deputado estadual Gileno Gomes (PSL), Herbert Cardoso, da secretária de Assuntos Urbanos, Carmem Lúcia Lorente, dos delegados Eduardo Peretti e Walter Gonçalves Jardins, do sargento Luiz do 32º Batalhão da Polícia Militar e de comerciantes da região do Dona Benta e Palmeiras.

A reunião foi iniciada pelo diretor de Marketing da ACE, Rodrigo Ashiuchi. Ele explicou que a entidade conseguiu cerca de 300 assinaturas de empresas e comércios das duas regiões em apoio as instalações de agências bancárias. Tanto no Dona Benta quanto em Palmeiras, a população sofre risco constante porque como não há nenhum banco atendendo nessa área, o acúmulo de dinheiro em residências é alto. “A ACE entendeu essa necessidade e não está medindo esforços para resolver essa questão”, comentou.

O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi, respondeu a diversas questões feitas pelo gerente geral do Itaú, Rogério Cardoso Santos, sobre Segurança Pública, Saneamento Básico, Logística e Habitação. “Posso garantir que Suzano vai crescer e muito. O desenvolvimento da cidade será imenso após a finalização da nossa alça no Rodoanel”, explicou Tokuzumi.

Após ouvir os delegados falaram sobre a queda dos índices criminais na cidade, Santos confirmou que a reivindicação da ACE para uma agência no Dona Benta está “adiantada”. “O processo do Dona Benta está bem adiantado. Já estamos analisando alguns locais para a instalação da agência”, disse. No entanto, ele preferiu não revelar o prazo para isso acontecer. “Temos que esperar a definição da questão do HSBC, que deve ser resolvida em agosto. Depois disso, saberemos os planos reais de extensão do Itaú”, adiantou.

Palmeiras

Em relação ao pedido da ACE para instalação de uma agência na região de Palmeiras, Santos explicou que por motivos relacionados à Segurança Pública, o Itaú ainda não vê interesse nessa questão. No entanto, ele afirmou que caso haja a criação de alguma unidade militar na área, o banco se prontificará a realizar novos estudos. “Vamos solicitar uma reunião com o comandante do 32° Batalhão para elaboração de um estudo sobre a Segurança em Palmeiras”, adiantou Ashiuchi. Ainda em relação a isso, o chefe de gabinete do deputado Gileno Gomes já garantiu apoio do parlamentar nesse pleito da ACE. “O deputado colocou seu mandato à disposição e vamos nos unir com Suzano para levar este pedido ao governador Geraldo Alckmin”, prometeu. A reunião entre a ACE e a Polícia Militar será agendada nos próximos dias.



aceitau1

aceitau2

Voltar