21 Ago 2020 | HRS

ACE SUZANO INFORMA: GOVERNO DE SP AMPLIA ABERTURA DE COMÉRCIO PARA ATÉ 8 HORAS


A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano informa que será ampliado o novo horário de funcionamento das atividades do comércio em geral e serviços, conforme o decreto do Governo do Estado que permite a abertura diária de oito horas, compreendendo o período entre as 06h00 e as 22h00 para todos os comércios liberados na fase amarela do Plano São Paulo.

 

Em Suzano, essa medida engloba comércio de rua, shoppings, bares, restaurantes, padarias, salões de beleza, barbearias, academias, escritórios, concessionárias de veículos, entre outras atividades comerciais.

 

Além disso, os empresários poderão escolher se adotam uma jornada contínua de abertura ou fracionada e também decidir qual turno abrirão: manhã, tarde ou noite.

 

ACE Suzano comemora a decisão. Anteriormente, os setores funcionavam por seis horas.

 

Para a ACE Suzano, a ampliação do horário de funcionamento faz com que os consumidores tenham mais opções de atendimento presencial, diminuindo as aglomerações e aumentado o volume de vendas. A ACE ainda ressalta que os “setores que puderem optar pela abertura nos horários tradicionais que estavam acostumados a atender antes da pandemia deverão ser menos prejudicados”, uma vez que com o horário reduzido, o movimento havia caído.

 

As normas sanitárias são as mesmas para todos os segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e a fila deve ter distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

 

A nova classificação anunciada entra em vigor nesta sexta-feira, dia 21 de Agosto. O Plano São Paulo completo pode ser acessado na página do Governo pelo link https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp

Confira o Decreto Municipal na integra, se preferir é possível fazer o download.

Decreto na íntegra

Voltar