29 Abr 2026 - 07:55h

ACE Suzano reúne cerca de cem empresários em sua 3ª 'Rodada de Negócios'


A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) promoveram a terceira edição de sua "Rodada de Negócios" na manhã desta quarta-feira (29/04), reunindo cerca de cem empresários no salão da Associação Cultural Suzanense - Bunkyo Suzano.

Com acompanhamento do presidente da ACE, Cristiano Homan; da diretora de Marketing da entidade, Priscila Rossini; e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Mauro Vaz, o evento em contou com representantes de empresas da região para dialogar e gerar conexões entre si, visando fortalecer vínculos entre os membros da comunidade empresarial da cidade.

Um momento de destaque na solenidade de abertura do evento foi a participação do ex-prefeito de Suzano e ex-diretor de Marketing da ACE, Rodrigo Ashiuchi, que falou sobre os avanços de Suzano nas searas infraestrutural e empresarial, destacando também o trabalho da associação comercial ao priorizar o networking e a união de esforços do empresariado local em prol da evolução conjunta.

Seguindo uma ordem pré-estabelecida em esquema de rodízio, os empresários tiveram a oportunidade de apresentar seus empreendimentos em uma série de rodadas de interação na qual todos os representantes tiveram um minuto para contar sobre seu projeto. Ao todo, foram 12 rodadas de dez minutos cada e, a cada ciclo, os participantes dirigiam-se para a próxima mesa, seguindo o roteiro prévio.

Na visão do titular do Desenvolvimento Econômico suzanense, a relação empresarial é diretamente fundamentada no contato direto. "O olho no olho é essencial para gerar conexões e criar meios para que os negócios possam se desenvolver e, automaticamente, construir um município cada vez mais capacitado para competir no mercado, seja por meio de suas empresas ou com profissionais de primeira prateleira. Em nome do prefeito Pedro Ishi, parabenizo o presidente Cristiano, a Priscila e toda a ACE pelo trabalho diário e pela realização do evento", disse Vaz.

Priscila agradeceu aos presentes e ressaltou o incentivo ao empresariado local como foco central de evolução da "Rodada de Negócios" em mais uma edição. "Novamente, reunimos um grande número de empresários para dialogar e fomentar parcerias. A ACE têm um trabalho constante de fomento à integração na classe e, com este evento, pudemos atingir nosso objetivo", apontou a diretora e mestre de cerimônias do evento.

Homan postulou que a primeira edição do evento em sua gestão foi positiva, ressaltando que a ACE promoverá nova versão da iniciativa no segundo semestre. "Tivemos uma qualidade altíssima na troca de experiências e integrações entre os empresários, algo que sempre buscamos e, a cada edição, fomentamos ainda mais. Estamos falando de uma oportunidade única de conversar com quase cem empresas em três horas, portanto, o sucesso da rodada se mostra em cada negócio fechado", constatou.

 

Presenças

Na ocasião, também estiveram presentes os secretários municipais André Chiang (Meio Ambiente) e Cíntia Lira (Administração), além dos diretores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Fernando Fernandes e Arrones Júnior. O presidente do Bunkyo Suzano, Reinaldo Katsumata; o gerente da Sicredi Suzano, Mateus Aniceto; e o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Suzano, Roberto Tavares, também marcaram presença.

Patrocinadores

O evento realizado no Bunkyo Suzano contou com o patrocínio da Sicredi Progresso PR/SP (Agência Suzano), da RP Portaria e Serviços e da GoldenMix Ótica. Além destas, as apoiadoras foram a Jota Creative, Senshi Brasil, ChaVita, BGMax Infinity, Agatha Gestão de Pessoas e Performance Humana, R&N Seguros e Escola Zinger.

 

 


Galeria de fotos

tags: tag

Voltar