23 Mar 2020 | HRS

DECRETO: A ACE Suzano orienta empresários sobre fechamento e vendas online


A Associação Comercial e Empresarial  (ACE) de Suzano  comunica que o Governo do Estado de São Paulo decretou quarentena. Com isso, ficou determinado o fechamento de serviços não essenciais na cidade, para atendimento ao público, como alternativa para conter o avanço da Covid-19 (Coronavírus).
A Prefeitura Municipal de Suzano, em alinhamento com o Ministério Público e com o Estado, declarou que a partir de terça-feira, 24 de março, até 7 de abril, só poderão funcionar serviços essenciais, como:
Açougues e casas de carnes; Mercados e supermercados; Padarias (sem consumo em balcão); e Sistema Delivery de empresas de alimentação.
Farmácias e drogarias; Lavanderias; Mecânicas e borracharias; Lojas de produtos de limpeza e descartáveis; e Postos de combustíveis (salvo conveniência).
Hospitais, clínicas odontológicas e demais especialidades; e Pet shops e clínicas veterinárias.
Indústrias; Empresas de segurança e de limpeza; Agências bancárias (com restrição); e Transporte público.
Os serviços citados poderão continuar a exercer suas funções, respeitando as orientações previstas nos decretos.
Já os demais deverão interromper suas atividades. Inclusive as feiras livres.
 
Mas, a determinação também prevê alternativas aos empresários. Podem ser mantidas, por exemplo, transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone, e serviços de entrega de mercadorias (delivery).
 
Sabemos da necessidade do comerciante em continuar suas atividades, mas devemos seguir as determinações, sugerimos que utilize as redes sociais, whatsapp, e outras plataformas digitais para manter as vendas. Faça ajustes e melhorias internas, pois, quando tudo voltar ao normal, os consumidores também voltarão a comprar.
 
Lembre-se estaremos ao seu lado e a disposição para apoiá-los no quer for preciso, através dos nossos canais de comunicação:
Telefone : (11) 4744-8400
WhatsApp: (11) 9.6665-8471
Email: acesuzano@acesuzano.com.br /diretoria@acesuzano.com.br
 
 
Juntos com saúde, solidariedade e confiança faremos o comércio de Suzano ainda mais forte!

Voltar