14 Jul 2022 | 08:50HRS

Prefeitura de Suzano e ACE organizam ação de incentivo ao comércio local


Iniciativa faz parte de programação alusiva ao centenário da imigração japonesa na cidade

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, firmou apoio à campanha “Roteiro Comercial Japonês”, da Associação Comercial e Empresarial (ACE) do município. A ação, que é alusiva ao centenário da imigração japonesa em Suzano e aos 50 anos de irmandade com a cidade de Komatsu, pretende reforçar o comércio local e ampliar as experiências dos munícipes em relação à cultura oriental. 

As empresas interessadas em compor o roteiro devem se cadastrar no site oficial da Associação (bit.ly/MêsComercial), entre os dias 11 e 20 de julho. A partir do dia 18 (segunda-feira) os primeiros roteiros já começam a ser divulgados nas plataformas oficiais da Prefeitura de Suzano e da ACE. A iniciativa segue até o próximo dia 31.  

Além dos comércios associados à ACE, os artesãos cadastrados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e que exerçam atividades correlatas à cultura nipo-brasileira também poderão fazer o cadastro.  

Segundo o presidente da ACE, Rodrigo Guarizo, a parceria foi um jeito inovador de unir o comércio local às festividades referentes ao centenário da imigração japonesa, que tem grande referência no desenvolvimento econômico da cidade. “Entre os nossos associados, que fortalecem o pequeno e médio comércio suzanense, temos diversos locais que comercializam produtos relacionados à cultura oriental. Poder celebrar essa data marcante para Suzano e ajudar os profissionais daqui é motivo de muito orgulho para ACE. Agradecemos o grande apoio da prefeitura nessa ação”, explanou.

Para o chefe do Executivo suzanense, Rodrigo Ashiuchi, a cultura japonesa já está inserida de forma intrínseca na cidade, e poder celebrar essa data fortalecendo a economia local é um ponto bastante potencializador. “Quando falamos da culinária, da cultura, dos adornos e dos costumes da cidade, já pensamos em referências à cultura nipônica. Poder apoiar a ACE em uma ação tão positiva para o comércio e para a cultura é satisfatório e importante para toda a cidade”, pontuou.  

Além do “Roteiro Comercial Japonês”, a Prefeitura de Suzano está organizando uma série de ações alusivas ao centenário da imigração japonesa em Suzano e aos 50 anos de irmandade com a cidade de Komatsu. A programação na íntegra será disponibilizada em breve nas plataformas oficiais da Prefeitura (suzano.sp.gov.br).  


 

Créditos das fotos: Andreza Rodrigues/Secop Suzano e Maurício Sordilli/Secop Suzano

Voltar