26 Jul 2025 - 08:42hHRS

Projeto Prepara Jovem forma mais de 40 participantes em capacitação gratuita promovida pela ACE Suzano


Atividade orientou estudantes do ensino médio e técnico para os desafios do primeiro emprego e da inserção no mercado de trabalho

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano realizou mais uma edição do Projeto Prepara Jovem, uma formação profissional gratuita voltada a jovens com 16 anos ou mais, na última sexta-feira (25/07). A atividade reuniu mais de 40 participantes no auditório da entidade, no centro da cidade, das 8 às 17 horas, com o objetivo de prepará-los para o ingresso no mercado de trabalho e a conquista do primeiro estágio ou emprego.

Com apoio do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) e da empresa HM Gestão Empresarial, o evento ofereceu conteúdos práticos e dinâmicos sobre os principais desafios da vida profissional. Durante a programação, os participantes receberam orientações sobre comportamento no ambiente de trabalho, entrevistas de emprego, elaboração de currículo e outras habilidades valorizadas pelas empresas.

A formação contou ainda com uma palestra especial ministrada pelo CEO da HM Gestão Empresarial, Hiram Matias, que abordou temas como comunicação, postura e autoconhecimento, incentivando os jovens a explorarem seus pontos fortes e a desenvolverem mais segurança na hora de se apresentarem ao mercado.

O presidente da ACE Suzano, Rodrigo Guarizo, celebrou o sucesso da ação e reforçou o compromisso da entidade com a juventude. "Acreditamos no poder transformador da qualificação. Ver tantos jovens interessados em aprender e se preparar para o futuro mostra que estamos no caminho certo. A ACE continuará sendo um ponto de apoio para quem quer crescer com responsabilidade e propósito”, destacou.

 

 

 

tags: preparajovem, suzano, jovem, mercadodetrabalho, estagio, curso

Voltar