30 Ago 2018 | HRS

SAIBA O QUE FAZER SE PERDEU OU TEVE SEUS DOCUMENTOS ROUBADOS


A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano disponibiliza para a população o serviço de “Alerta de Documentos”.Trata-se de um serviço gratuito para evitar fraudes e o uso indevido do seu nome e seus documentos. Os dados serão cadastrados, pela ACE Suzano, em um programa do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC),  caso alguém tentar utilizar os documentos de forma indevida, o lojista receberá um alerta ao consultar o documento. Benefícios:
  • Protege o consumidor e também o empresário contra fraudes;
  • O registro é simples e gratuito e um modo eficaz de avisar o mercado.
  • Seu alerta será visualizado por meio de todos os produtos da Boa Vista Serviços que é a administradora do SCPC.
Para registrar o “Alerta de Documentos“, a população pode procurar a ACE Suzano que funciona de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00, no endereço Rua Presidente Rodrigues Alves, 157, centro, Suzano, com o boletim de ocorrência em mãos! Maiores informações pelo telefone (11) 4744-8400. Este é mais um serviço da ACE disponível para toda a comunidade! SAIBA A IMPORTÂNCIA DE REGISTRAR O BOLETIM DE OCORRÊNCIA Pesquisas aprovam que grande parte da população brasileira só procura a polícia para registrar o boletim de ocorrência quando algo muito grave acontece. Tem sido comum as vitimas não procederem o registro da ocorrência, por não acreditarem que terão seus pertences encontrados, ou que os crimes serão solucionados, mas não registrar o boletim de ocorrência contribui para agravar o problema.img_consulta_cpf O boletim de ocorrência é responsável por levar às autoridades policiais e judiciais a notícia do crime, sendo a ferramenta mais importante produzida pela Policia Militar, além de assegurar a população de uma série de transtornos futuros e de contribuir nas investigações e na segurança, evitando que novos crimes venham acontecer. E através das informações do boletim de ocorrência que as estatísticas criminais são alimentadas e são por meio delas que o governo faz o investimento na segurança pública. Hoje com a tecnologia e com a internet, os cidadãos não precisam mais enfrentar filas e deslocar-se até a delegacia para registrar seu boletim de ocorrência. Através da Delegacia Eletrônica é possível registrar o B.O de um computador ou até mesmo do celular. Nunca deixe de registrar uma ocorrência, pois assim você colabora para o aprimoramento da segurança pública da sua cidade, e ajuda a combater a criminalidade.  

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